sexta-feira, 24 de abril de 2009


Como é uma pintura? Como ela é feita? Como existe como pintura? Como ela prende o espectador? Território onde pintou uma imagem torna-se algo muito mais do que uma foto. Podemos fazer imagens que são tão fortemente trabalhadas, detalhada e do trabalho intensivo que sugere cada poro, que a imagem torna-se verdade: Uma verdade explícita e visceral que todos simplesmente importam, acreditam e afirmam. Olhe para isto, é mágico!
Por isso o artista vive pela imagem, mais vive intensamente o lúdico e o emocional; por isso o espectador torna se parte da experiência do quadro. Devido a assa combinação o trabalho hiperrealista tem um significado simbólico, atemporal, e não uma mera aparência de uma fotografia.
Enquanto crio o real em definição; Criando também o emocional; quebrando as estruturas frias da fotografia, elevando o nível que a pintura deve ter a de contemplação e transcendência.
Marcos Dmascena. 40x30 Oleo sobre tela. Meu amigo Rafael

6 comentários:

  1. Gostei muito, principalmente de poder apreciar ampliado e sem medo de ser feliz!
    Parabéns, cara. Valeu!

    ResponderExcluir
  2. parabens marcos deveria existir mas pessoas como vc no mundo ass:yara, guilherme arthur e marcos somos seus fãs bjjjjjjjjjj

    ResponderExcluir
  3. Saudades... Breve vou está ai, marcão você é fera espero treinar com voce,Yara cuidado em!
    Fala pra minhas filhinhas que as amo muito.

    ResponderExcluir