segunda-feira, 23 de março de 2009



Lamentou o homem e na revolta a dor, eras o rei seqüestrado o levou, e na sua terra ficou o seu amor. Enjaulados em barcos imundos aqui estou, da flor do pensamento do negro na áfrica lá ficou, em terras estranhas cansado estou, sem descansar, jamais verei amor; Quero descansar, apanho e com marcas estou, nesse meu corpo negro de xangô, do deus trovão que a luz na áfrica iluminou, meu pensamento junto com meu amor. Em terras estranhas só vejo no futuro a dor, preso em correntes o meu corpo estou, só o que liberta é você amor... No meu pensamento viajo sem temor, de quando eu era rei na áfrica de deus xangô. Neste momento imploro, por favor, não me castigue, trabalho e não tenho valor? Pois eu sou rei, forte como deus xangô, mesmo que morra nesta terra sem valor, serei rei um dia, pois nessa terra nasce e morre todo dia, nascerei um dia em um tempo diferente, e essa gente que viu o suor da gente, respeitará a cor da criação, e chamará todos de irmãos...
Marcos damascena óleo sobre tela 1,20 x 0,90

3 comentários:

  1. Olá Marcos!
    Parabéns pelo trabalho. Profissional!
    Durante as aulas fico muito absorvido, desculpe por não lhe dar atenção em sua visita ao meu atelier.
    Um abraço,
    Alexandre Reider.

    ResponderExcluir
  2. parabens seus trabalhos são maravilhosos.

    ResponderExcluir
  3. DEMAISSSSSSSSSSS ...LINDOSSSSSSSSSSSS!!!

    ResponderExcluir